Editais de Licitação
2ª Via do Carnê do IPTU Online

Prefeitura recebe visita de empresa que tem interesse de se instalar em Porto Feliz

O Prefeito Levi Rodrigues Vieira e o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, Miguel Arcanjo de Almeida, receberam na terça-feira, 30, a visita do presidente do Grupo Wapmetal, Walter Antonio Paulino, e do gerente geral do Grupo Wapmetal, Valdecir P. Vieira.

O Grupo Wapmetal está interessado em transferir o parque fabril de Barueri para Porto Feliz, serão gerados até 500 empregos diretos e milhares de empregos indiretos.

A Wapmetal tem sede nas cidades de Barueri e Manaus e é fabricante de molas, artefatos de arame, estamparia e também atua nos processos de montagem, tratamento superficial, tratamento térmico e solda. Atualmente conta com 630 empregos diretos nas duas plantas e milhares de empregos indiretos.

A empresa tem como principais clientes: Bosch, Chevrolet, Wahler, Kostal, Magna, Mercedes Benz, ZF Sachs, Tecumseh, Continental, Fiat, Clutch FCC Brasil Tecnology, Jacto, Aisin, Volkswagen, Honda Lock, Keiper, Iveco, Showa, Samsung, JTEKT, Johnson Controls, Nissin, LG, entre outras.

Prefeito Levi Rodrigues elogiou a estrutura da empresa e informou que fará o possível para trazer a fábrica para Porto Feliz. “Dentro do nosso planejamento de desenvolvimento da cidade, estamos recebendo todas as empresas interessadas em vir para nosso município. É importante conversar diretamente com o responsável para que possamos conhecer a estrutura da fábrica e saber que benefícios ela pode trazer para nossa população que necessita de mais oportunidades de emprego”, comentou.

Já para Miguel Arcanjo é uma oportunidade para Porto Feliz: “A Wapmetal é uma empresa de 33 anos e com um grande potencial. A Prefeitura tem feito a sua parte, visando criar oportunidades de investimentos em nossa cidade. Serão gerados centenas de empregos diretos e milhares indiretos, empregos estes com renda melhor para nossa população e em contrapartida para que o porto-felicense tenha oportunidades de melhores empregos, estamos investindo em qualificação profissional através do CEMIP/SENAI e muito em breve vamos ter uma ETEC”, declarou.

Participou ainda da reunião o vereador José Luis Ribeiro de Almeida.

  • Rádio Porto

    Alternativo