Prefeitura abre cadastro para beneficiários do Renda Cidadã Idoso

A Prefeitura de Porto Feliz, através da Diretoria de Desenvolvimento Social, está refazendo o cadastro dos beneficiários do Programa Renda Cidadã Idoso.

O objetivo é atender aos idosos, com oitenta anos ou mais, que integram família com renda mensal familiar per capita de até meio salário mínimo nacional, mediante transferência direta de renda, como apoio financeiro do Estado.

A renda mensal familiar per capita é a soma dos rendimentos mensais líquidos (como salários e remunerações) auferidos por todos os membros da família, dividido pelo número de moradores da casa.

O recurso é de cem reais e é creditado diretamente ao beneficiário e sacado pelo idoso ou representante legal, mediante cartão magnético emitido pela instituição financeira do Programa Renda Cidadã.

Para efetuar o cadastro ou esclarecer dúvidas, é só procurar a Diretoria de Desenvolvimento Social que fica na rua Adhemar de Barros, 529, no centro da cidade. O horário de atendimento é das 9 às 14h. O cadastramento será feito até o dia 29 de maio.

É necessário apresentar documento original CPF, comprovar ou declarar renda mensal familiar per capita de até meio salário mínimo nacional, apresentar comprovante ou declaração de endereço onde possa ser localizado, estar inserido no Cadastro Único do Governo Federal.

  • Rádio Porto

    Alternativo