Editais de Licitação
2ª Via do Carnê do IPTU Online

Prefeitura participa de inauguração de nova fábrica da Lanxess

Aconteceu nesta segunda-feira, 13, a inauguração da primeira fábrica de Bladders Renoshape da unidade de negócios Rhein Chemie no Brasil.

Representando o Prefeito Levi Rodrigues Vieira (ausente por compromissos em Brasília), o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, Miguel Arcanjo de Almeida, discursou e enfatizou a importância da Lanxess e seus investimentos em Porto Feliz.

“A Lanxess é um grande parceiro não só da Prefeitura, como de Porto Feliz. Isso nos orgulha. Ter uma empresa que pensa no social. E uma grande empresa parceira tem de ter um grande homem à frente, um grande amigo de Porto Feliz, e aqui está o senhor Robert [Madersdorfer]”, disse Miguel.

Participaram da cerimônia, membros do conselho de administração da empresa, Axel Heitmann e Rainer van Roessel, além do gerente da fábrica em Porto Feliz, Roberto Madersdorfer. Também presente o diretor Administrativo da Investe SP, Paulo Capelotto. Pela Prefeitura Municipal, compareceram o secretário Chefe de Gabinete, Arnaldo Ricardo Franco Bueno, o diretor de Meio Ambiente, Alessandro de Jesus dos Santos, o diretor de Urbanismo, Michel Alberto Zangerônimo, e o coordenador de Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável, Célio Peixoto dos Santos.

A planta deve gerar 60 novos empregos e vai produzir os aditivos de borracha Rhenogran, bem como os bladders Rhenoshape. Os aditivos de borracha pré-dispersos Rhenogran podem melhorar significativamente a qualidade e a durabilidade de um produto de borracha, enquanto os bladders Rhenoshape são usados pela indústria pneumática para dar aos pneus a sua forma e propriedades finais. A fábrica será operada pela unidade de negócios de uma subsidiária da Lanxess, Rhein Chemie, baseada em Mannheim, na Alemanha, e terá capacidade de produzir 2 mil toneladas por ano de aditivos para borrachas e 170 mil bladders por ano.

A Lanxess é líder em especialidades químicas, com volume de vendas de 9,1 bilhões de euros em 2012. Atualmente conta com cerca de 17.200 funcionários distribuídos em 31 países. A companhia possui 50 unidades de produção ao redor do mundo. No Brasil, a empresa possui cerca de 1.100 funcionários alocados nas cidades de São Paulo, Porto Feliz (SP), São Leopoldo (RS), Duque de Caxias (RJ), Cabo de Santo Agostinho (PE) e Triunfo (RS).

Em Porto Feliz, cerca de 270 funcionários trabalham na fábrica de pigmentos inorgânicos e, nas novas instalações da subsidiária Rhein Chemie. Até o final de 2013, mais uma nova unidade fabril, para a produção de compostos plásticos para a indústria automotiva, será inaugurada na cidade.

  • Rádio Porto

    Alternativo