Prefeitura inicia projeto ABC que beneficiará 100 crianças

Desde a segunda-feira, 13, a Prefeitura de Porto Feliz, através da Diretoria de Desenvolvimento Social, desenvolve o projeto ABC (Atenção Básica à Criança).

O projeto atende 100 crianças na faixa etária de 6 a 12 anos e substitui a parceria que durou 13 anos com a AABB.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento Social, Maria Lúcia Nunes, a Prefeitura não poderia deixar as crianças desamparadas após o término da parceria com a AABB. “Buscamos um novo espaço para atender as cem crianças diariamente e, agora, o projeto é inteiramente de responsabilidade da Prefeitura”, disse.

O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, Miguel Arcanjo de Almeida, ressalta o empenho de sua equipe. “Conseguimos fazer com que o projeto voltasse a funcionar. Ele tem importância enorme, porque as crianças, após o momento da escola, continuam com atendimento de qualidade dado pela Prefeitura. Agradeço ao pessoal do social que conseguiu colocar o projeto em funcionamento”, comentou.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Izabel Fernandes, declarou estar muito feliz de ver a continuidade do projeto, em seu novo formato. “Vi as dificuldades que eles tiveram para chegar ao ponto que chegou. E vamos conseguir muitas outras coisas”, enfatizou.

Cauana Natasha Camilo, mãe de uma das crianças integrantes do projeto, agradece pela continuidade das atividades. “O projeto em funcionamento significa tirar minha filha e outras crianças da rua para o desenvolvimento de atividades. Aqui, as crianças fazem esportes, lazer, recreação. Não é qualquer município que oferece um projeto desse tipo”, declarou.

Sua filha, Esther Kamile Camilo, disse que estava ansiosa pelo começo do projeto. “Eu não via a hora de começar o projeto ABC porque aqui a gente brinca, se diverte, e faz muitas amizades”, falou.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo