2ª Via do Carnê do IPTU Online

Executivos da Toyota agradecem Porto Feliz pela parceria

O Prefeito Levi Rodrigues Vieira (PSD) recebeu na tarde de terça-feira, 14, em seu gabinete, executivos da Toyota.

O líder geral da Toyota Motores, Hideyuki Matsumura, agradeceu à recepção e a proatividade com que a Prefeitura tem seguido para cumprir com o protocolo de intenções para a instalação da fábrica em Porto Feliz.

O executivo comentou ainda que inicialmente a planta abastecerá a unidade de Sorocaba e, posteriormente, a de Indaiatuba. De acordo com ele, a fábrica começará com uma estrutura pequena e que crescerá juntamente com a cidade.

Matsumura disse ainda querer saber mais sobre a história da cidade e espera que a empresa possa dar sua contribuição para que o município e sua população sintam-se felizes.

Além dele, estiveram no gabinete Shigehiro Yamagata, Yuji Kubo, Edson Tadayuki Nagamachi e Carlos Shigueo Nishikawa.

Prefeito Levi declarou que a Toyota será um divisor de águas na cidade e que os altos investimentos serão essenciais para a geração de novos empregos e a atração de outras indústrias para o município.

Segundo Levi, ele tem cobrado o empenho de sua equipe no atendimento dos prazos para o cumprimento do protocolo assinado pela Prefeitura com a Toyota.

Para incentivar a qualificação da mão de obra, Prefeito Levi informou aos executivos que o Governo tem buscado novas parcerias com o Senai e também com o Estado, para a implantação de uma ETEC.

Sobre o andamento das questões de infraestrutura, Prefeito Levi tranquilizou os executivos e disse que a Prefeitura está dando seguimento ao projeto de implantação de uma estação de tratamento de esgoto e estabeleceu contato com a CPFL e o Gás Natural para as obras de melhoria no local. Além de garantir o abastecimento de água e coleta de lixo.

A Prefeitura também efetuou o pedido de duplicação da rodovia Dr. Antonio Pires de Almeida (que liga Porto Feliz a Sorocaba) e espera somente o anúncio oficial do Governo do Estado.

O secretário de Governo, Edison Aparecido de Chechi Jr., comentou que a vinda da Toyota para Porto Feliz proporcionará uma transformação cultural na cidade e trará muita inspiração.

O presidente da Câmara, Claudio dos Santos (Marola), disse que os vereadores também tem se empenhado para auxiliar o Prefeito Levi na implantação da fábrica da Toyota no município. Marola convidou os executivos a, em outra oportunidade, conhecerem as instalações do legislativo municipal.

Prefeito Levi entregou cestas com produtos da cidade aos representantes da Toyota. Também passou às mãos dos executivos cópia do decreto que os considera como ‘visitantes ilustres’ de Porto Feliz.

Logo após, a comitiva foi até o Parque das Monções para conhecer um pouco do porto de onde partiam as monções. Em seguida, foram até a Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe dos Homens, padroeira da cidade.

Participaram ainda da recepção aos representantes da Toyota o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, Miguel Arcanjo de Almeida, o secretário Chefe de Gabinete, Arnaldo Ricardo Franco Bueno, o superintendente do Saae, Adilson Steiner, o diretor de Urbanismo, Michel Alberto Zangerônimo, o coordenador de projetos, Célio Peixoto dos Santos, e os vereadores Ednilson de Jesus Macedo (PSB), José Luis Ribeiro de Almeida (PV), Rodrigo Peixoto (PSD).

  • Rádio Porto

    Alternativo