Exército promove treinamento em Porto Feliz e desenvolve atividades na Praça da Matriz

A 2ª Divisão de Exército realiza até a quinta-feira, 23, a 9ª edição do Exercício de Adestramento em Operações de Garantia da Lei e da Ordem na cidade de Porto Feliz.

O exercício tem objetivo de preparar as tropas do comando militar do sudeste para atuar em grandes eventos — Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo e Olimpíadas.

Os soldados participam de situações que incluem patrulhamento ostensivo de ruas e logradouros, abordagens de elementos suspeitos, pontos de bloqueio e controle de veículos, segurança de pontos sensíveis, reintegração de posse, busca e apreensão e escolta de autoridades e comboios, entre outras missões.

Além disso, o Exército promoverá atendimento médico básico e orientação de saúde bucal, palestra sobre o ingresso no Exército, lazer para o público infantil, apresentação da banda militar, exposição de material militar e orientação da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

As atividades começam nesta terça-feira, 21, na Praça da Matriz, com oficina de camuflagem, pista de corda, atendimento médico e odontológico, distribuição de material institucional, vídeos institucionais e palestras.

Nas escolas “Vilma Fernandes Antonio”, “Ver. Carlos Roberto de Oliveira” e “Domingos de Marco”, os estudantes participam de palestra com o 12º GAC.

Na quarta-feira, 22, os serviços seguem na Praça da Matriz para o público em geral. Às 8h, a Banda de Música do 5º BIL Cidade de Lorena fará apresentação, também na Praça da Matriz.

No mesmo dia, o 12º GAC profere palestra para as escolas “Coronel Esmédio” e “Aurora Machado Guimarães”.

Na quinta-feira, 23, as atividades na Praça da Matriz seguem. Às 7h30 haverá desfile da tropa do 2º GAAA e da Banda de Música do 5º BIL Cidade de Lorena. Logo em seguida, às 8h, a banda participa do hasteamento do pavilhão nacional.

Às 14h, na entrada da Igreja “Nossa Senhora Mãe dos Homens” – Matriz, haverá show musical com a Banda de Música do 5º BIL Cidade de Lorena.

As palestras na quinta-feira acontecem nas escolas “Maria Aparecida Fernades Leite” e “Antonio de Pádua Martins de Melo”.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo