Deputada Rita Passos conquista Poupatempo Rural para Porto Feliz

Atendendo a solicitação da deputada estadual Rita Passos (PSD) a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo disponibilizará uma base móvel do Poupatempo do Produtor Rural nos municípios de  Porto Feliz. A parlamentar se reuniu na quarta-feira, 22, com a secretária de Agricultura, Mônica Bergamaschi, que confirmou a realização do programa nos municípios.

O Poupatempo do Produtor Rural foi recentemente lançado no estado de São Paulo, logo na sua criação, Rita Passos a pedido do prefeito Levi e do vereador Marola pleiteou a ida do programa para o município. Estruturado em uma unidade móvel, trailer, o programa disponibiliza ao produtor rural 50 serviços, entre eles, cadastro de produtores; emissão de guias eletrônicas (e-GTA); Informações-PPAIS, DAP; capacitação, cursos e palestras; Declaração de Conformidade Atividade Agropecuária (DCAA); informações de linhas de financiamento e programas de  crédito;  informações sobre análise de solo, plantas; diagnósticos de doenças em plantas; balanços hídricos climatológicos; custo de produção para pequeno produtor e assessoria técnica de laticínios.

De acordo com a secretária Mônica, a permanência da base móvel do Poupatempo do Produtor Rural está previsto para ficar em Porto Feliz de 10 a 14/06, podendo essa data sofrer alterações. O local onde permanecerá o trailer do programa será definido com a prefeitura do município. 

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo