Defesa Civil e Guarda Civil Municipal fazem palestra sobre uso de drogas

Aconteceu na quinta-feira, 31 de maio, na Estação Cultural “Assumpta Luzia Marchesoni Rogado” (Estação das Artes), palestra sobre prevenção ao uso indevido de drogas para adolescentes do Esporte Clube Operário Araritaguaba.

O convite partiu do vereador José Luis Ribeiro de Almeida e contou com a participação dos diretores do clube, Nilson José Cagali e José Osvaldo, além do subinspetor Ferreira e dos pais dos adolescentes.

Durante a palestra ministrada pela GCM Ivete Ferreira, coordenadora de Defesa Civil, e GCM Keila foram abordados os tipos e os efeitos provocados no organismo e no cérebro pelo uso das drogas, comportamentos e características dos usuários de maconha, tabaco, álcool, cocaína, inalantes e crack.

O objetivo é mostrar aos jovens a realidade de quem se envolve com as drogas, os problemas físicos, psíquicos e os problemas com a lei.

Para a coordenadora Ivete, a orientação é o melhor caminho para prevenir que os jovens não caiam nas armadilhas das drogas.

Para convidar a equipe basta enviar um pedido para a Coordenadoria de Defesa Civil de Porto Feliz, que fica na Praça Duque de Caxias, 32, no centro da cidade.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo