Porto Feliz participa de reunião da Frente Parlamentar Ambiental

O Prefeito Levi Rodrigues Viera (PSD) e o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, Miguel Arcanjo de Almeida (PV) participaram na segunda-feira, 10, do lançamento da Frente Parlamentar Ambienta da Região de Sorocaba, na Câmara Municipal de Sorocaba.

A sessão foi presidida pelo vereador sorocabano Jessé Loures (PV). Durante a cerimônia foram empossados os 90 membros e aprovado o estatuto.

Foram nomeados como membros da Frente Parlamentar ambiental representantes das cidades de Alumínio, Alambari, Anhembi, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Botucatu, Capela do Alto, Capão bonito, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Itu, Jumirim, Laranjal Paulista, Mairinque, Pereira, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Porangaba, Ribeirão Grande, São Roque, Sarapui, Salto, Salto de Pirapora, Sarapuí, Tapiraí, Tatuí Tietê e Votorantim. Os 90 nomeados foram indicados pelos presidentes das respectivas Câmara Municipais. Representam Porto Feliz, os vereadores José Eud Antunes (PSDB) e José Luis Ribeiro de Almeida (PV).

O lançamento da Frente Parlamentar Ambiental foi um ato político. A primeira reunião de trabalho deverá ocorrer nos próximos 40 dias.

A Frente Parlamentar servirá como interlocutora da sociedade com os governantes na defesa dos recursos naturais.

O secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo, Edson Giriboni, falou sobre a importância dos governos darem exemplos efetivos, destacando que o Estado deverá entregar 160 estações de tratamento no interior paulista nos quatro anos de exercício. “Uma pesquisa demonstrou que 94% da população têm consciência da importância da preservação, mas somente 19% têm atitudes a favor, o que mostra o longo caminho entre o discurso e as atitudes efetivas em defesa do meio ambiente no Brasil”, disse.

O presidente Jessé Loures falou sobre a importância do olhar regional, destacando que 90% dos presentes na sessão solene foram de legisladores. “São nas Casas de Leis que se votam matérias que garantem o crescimento sustentável dos municípios”, comentou.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo