2ª Via do Carnê do IPTU Online

Porto Feliz realiza Conferência de Assistência Social nos dias 25 e 26

Acontece na quinta-feira, 25, e na sexta-feira, 26, a VI Conferência Municipal de Assistência Social de Porto Feliz, na Escola São José. O tema principal do evento é “Gestão e efetivação do financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.

Na quinta-feira, 25, às 19h30, haverá abertura solene da conferência. Na sexta-feira, 26, às 8h, acontece o credenciamento e café da manhã. Logo após, às 9h, se iniciam os trabalhos com a introdução dos eixos temáticos, com palestra do professor Carlos Eleandro de Oliveira.

Às 10h, será o debate em grupos que segue até por volta de meio dia e meia, quando será feito um recesso. Os trabalhos reiniciam às 13h, com a plenária final e escolha dos delegados para a conferência regional. O encerramento está previsto para as 15h.

Os eixos discutidos serão: “O Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social”, “Vigilância Sociassistencial”, “Processos de Planejamento, Monitoramento e Avaliação”, “Gestão do Trabalho”, “Gestão dos Serviços, Programas e Projetos”, “Gestão dos Benefícios do Suas” e “Regionalização”.

Serão eleitos dois delegados titulares e dois delegados suplentes (dois representantes do Poder Público e dois da sociedade civil).

A conferência é aberta à população. A Escola São José fica na Praça Drº José Sacramento e Silva, nº 13, no centro de Porto Feliz.

A VI Conferência Municipal de Assistência Social de Porto Feliz é uma realização da Prefeitura de Porto Feliz, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável (Diretoria de Desenvolvimento Social) e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

  • Rádio Porto

    Alternativo