Feira educativa gratuita sobre gás natural chega a Porto Feliz

Atividades lúdicas seguirão até o dia 9, na Quadra Rubens Quagliato, possibilitando que alunos, professores e toda a família experimentem o que é, de onde vem, as aplicações e os benefícios do gás natural, uma energia em sintonia com o meio ambiente.

Até o dia 9 de agosto, das 8 às 17 horas, com entrada gratuita, será realizada, na cidade de Porto Feliz, a feira educativa “GÁS NATURAL, ENERGIA TOTAL”, que demonstrará para toda a população, por meio de jogos, brincadeiras e dinâmicas, o que é o gás natural, de onde vem, suas aplicações e os benefícios para o planeta.

As atividades serão realizadas na Quadra Rubens Quagliato, localizada na Rua Cônego Belotti, s/n°, Centro, ao lado da Secretaria de Cultura, Educação e Esportes.

A feira “GÁS NATURAL, ENERGIA TOTAL” engloba quatro estações lúdicas, em que é possível vivenciar: “A origem e extração do gás natural”; “Usos do gás natural”, “Benefícios do gás natural” e “Transformando o mundo”, esta última sendo um convite para que todos os participantes avaliem o que já estão fazendo, ou ainda podem fazer, para contribuir com a preservação da natureza. Trata-se de um projeto realizado pela concessionária distribuidora de gás natural Gas Natural Fenosa, com recursos do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento da ARSESP (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo).

O evento já esteve nas cidades de Sorocaba e Itu, reunindo, aproximadamente, 9 mil visitantes. Após Porto Feliz, também receberão a feira as cidades de Cerquilho, Tatuí e Boituva.

 

Agendamento das escolas

Como incentivo à educação, a Gas Natural Fenosa estruturou o projeto com foco nos alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9ª ano). Em paralelo à feira, haverá, ainda, uma contação de histórias no local do evento, quando uma profissional explicará, de modo interativo e divertido, curiosidades sobre a utilização e os benefícios do gás natural aos estudantes.

Para a organização das visitas das escolas da cidade à feira, a Gas Natural Fenosa conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Porto Feliz, por meio de sua Secretaria de Cultura, Educação e Esportes.   Para agendamento das escolas, basta ligar para (15) 3262-4901 / 3262-4899.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo