2ª Via do Carnê do IPTU Online
Editais de Licitação

Posto da Popular funciona até às 22h como Pronto Atendimento

Em cerimônia no fim da tarde desta segunda-feira, 5, o Prefeito Levi Rodrigues anunciou a abertura do Pronto Atendimento do Posto "Dr. Antonio Pires de Almeida", nas Casas Populares. A partir de agora, a unidade funciona em horário estendido das 17 às 22h, de segunda à sexta-feira.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a equipe será formada por dois médicos, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e equipe de apoio. Também em funcionamento no posto das 17 às 22h o atendimento odontológico.

Ainda segundo a secretaria, o Pronto Atendimento na Popular vai desafogar a Santa Casa, uma vez que ficará aberto à população de toda a cidade.

A secretária de Saúde, Rogéria de Paula Gomes, comentou sobre a importância do Pronto Atendimento. “É um sonho que se realiza porque sempre achei que os usuários mereciam esse PA [Pronto Atendimento]. A unidade atenderá aos trabalhadores que chegam em casa após as cinco da tarde e não querem faltar no serviço. Além disso, irá desafogar a Santa Casa”, comentou. “Mas o serviço não será exclusivo da Popular, também atenderá a população de outros bairros”, completou.

“Vamos disponibilizar uma caixa para que os usuários coloquem suas sugestões ou críticas. Eu vou abrir cada papel para saber como a população está avaliando o serviço. E me coloco à disposição de quem necessitar falar comigo. É só me procurar na secretaria de Saúde”, concluiu.

A interventora da Santa Casa, Vandelice Silva elogiou a atitude do prefeito. “Gostaria de parabenizar o Prefeito Levi e a doutora Rogéria – e as pessoas que fazem parte da equipe –, esta é a primeira de muitas ações que serão colocadas em prática”, disse.

Já o Prefeito Levi Rodrigues enfatizou a promessa ainda em campanha da abertura do Pronto Atendimento na Popular. “É um compromisso de campanha realizado. Essa região [Casas Populares] é a menina dos olhos da doutora Rogéria. Desde a campanha ela havia nos informado de sua intenção em transformar essa unidade em Pronto Atendimento”, destacou.

“Temos um projeto para a Saúde que começou na Santa Casa e segue agora para os postos. É um esforço conjunto, uma união dos funcionários da Saúde e da Prefeitura em geral. Não mediremos esforços para que a Saúde melhore no município. E este é o primeiro de outros que pretendemos abrir nos demais bairros”, declarou.

Também presentes o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, Miguel Arcanjo de Almeida, a diretora de Saúde, Maria Bernadete da Silva, secretários, diretores, funcionários da Prefeitura, vereadores, além de moradores das Casas Populares.

  • Rádio Porto

    Alternativo