2ª Via do Carnê do IPTU Online

Lanxess e RheinChemie doam telhas para a Prefeitura

A Lanxess Indústria de Produtos Químicos e Plásticos LTDA e a empresa RheinChemie doaram 10 mil telhas para atender as famílias atingidas pela chuva e vendaval do dia 21 de julho.

A entrega do cheque simbólico aconteceu na sede da Lanxess na rodovia Marechal Rondon com a presença dos executivos da empresa da Lanxess, Robert Madersdorf, e Martin Assmuth, da Rhein Cemie, que repassaram a doação ao Prefeito Levi Rodrigues Vieira, vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, Miguel Arcanjo de Almeida, secretário Chefe de Gabinete, Arnaldo Ricardo Franco Bueno, e diretor de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Célio Peixoto dos Santos.

Prefeito elogiou a atitude das empresas. “A colaboração da Lanxess com a doação das dez mil telhas que serão destinadas às famílias atingidas na forte chuva e vendaval do dia 21 de julho é mais uma demonstração de responsabilidade social da empresa”, disse. “Fico muito satisfeito em saber que temos grandes parceiros como a Lanxess e a RheinChemie. Tenho absoluta certeza que essa parceria irá proporcionar muitos frutos", completou.

 

Instituto Refloresta

Seguindo uma de suas diretrizes, de apoiar o desenvolvimento sustentável, a Lanxess patrocinou R$ 50 mil que serão destinados ao Instituto Refloresta, que mantém parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Feliz, que visa fazer o reflorestamento do Ribeirão Avecuia.

O programa, desenvolvido pelo instituto, faz o reflorestamento da mata ciliar do Ribeirão Avecuia com a coleta e produção de sementes, gestão do Viveiro Municipal, produção de mudas florestais nativas, diagnóstico da área, plantio e manutenção das árvores.

Além do plantio, o Instituto Refloresta é responsável pela manutenção permanente das áreas plantadas e também trabalha na educação ambiental, realizando plantio com estudantes do município, estimula a participação da comunidade em projetos de reflorestamento e sensibiliza proprietários rurais sobre a importância do plantio das mudas. As atividades são coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável por meio da Diretoria de Meio Ambiente.

A Prefeitura também disponibiliza o Viveiro Municipal para o trabalho do instituto, sala e material de trabalho na Diretoria de Meio Ambiente, além de subvenção mensal. Atualmente, com o auxílio técnico da entidade, o Viveiro Municipal produz cerca de 50 mil mudas de árvores por ano.

  • Rádio Porto

    Alternativo