Lanxess inaugura nova fábrica em dezembro

O Prefeito Levi Rodrigues Vieira e o vice-prefeito Miguel Arcanjo de Almeida foram conhecer as obras da nova fábrica da Lanxess em Porto Feliz. Foram recepcionados pelos executivos da empresa da Lanxess, Robert Madersdorf, e da Rhein Cemie, Martin Assmuth.

O investimento é de R$ 45 milhões nessa nova unidade e serão gerados 40 novos postos de trabalho. A nova unidade será voltada para a produção de plásticos de alta tecnologia, a Durethan e Pocan, usadas principalmente pela indústria automotiva para fazer carros mais leves e mais eficientes em termos de combustível e com redução das emissões de gases poluidores.

A companhia anunciou ainda um plano diretor para transformar Porto Feliz em um importante pólo para o desenvolvimento de produtos avançados e novas tecnologias em especialidade químicas que podem atender às indústrias do Brasil e da América Latina. A inauguração da Lanxess está prevista para dezembro de 2013.

Também presentes o secretário Chefe de Gabinete, Arnaldo Ricardo Franco Bueno, e o diretor de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Célio Peixoto dos Santos.

  • Rádio Porto

    Alternativo