Editais de Licitação
2ª Via do Carnê do IPTU Online

Casa da Cultura abre inscrições para oficina de audovisual

Estão abertas as inscrições na Casa da Cultura “Dona Narcisa Stettener Pires”  para a oficina “Grandes Momentos do Cinema”.

A idade mínima é de 14 anos e a oficina acontece no dia 2 de setembro, das 13 às 17h.

A oficina trará um resumo dos principais momentos da história do cinema, desde os pioneiros até os dias de hoje, com exibições de trechos de filmes e informações sobre a evolução da linguagem cinematográfica. Apresenta um panorama leve e divertido sobre essa arte que dominou o panorama cultural do século XX. Tendo o espectador a oportunidade de ver os filmes com outros olhos, observando como a linguagem trabalha em suas engrenagens e enriquecendo a experiência audiovisual.

O responsável pela oficina é Sérgio Alpendre que é crítico de cinema, jornalista, professor e pesquisador. Coordena o Núcleo de História e Crítica da Escola de Cinema e Artes Inspiratorium. É colaborador da Folha de S. Paulo e UOL Cinema. É editor e fundador da revista de cinema Interlúdio, curador das mostras Tarkovski e seus herdeiros e Retrospectiva do Cinema Paulista. Fundou e editou a Revista Paisà, redator da revista eletrônica Contracampo (2000 a 2010). Já escreveu para os cadernos Mais e Ilustrada, da Folha de S. Paulo, e para as revistas Bravo, Filme Cultura, Movie, Foco e Taturana. Ministra cursos de História do Cinema e Oficinas de Crítica por todo o Brasil.

O curso é gratuito e as vagas limitadas e será desenvolvido da parceria entre a Prefeitura do Município de Porto Feliz e o Museu da Imagem e do Som (MIS).

A Casa da Cultura fica na rua rua Tristão Pires, 123, centro. Mais informações através do (15) 3262-4788.

  • Rádio Porto

    Alternativo