Casa da Cultura abre inscrições para oficina de audovisual

Estão abertas as inscrições na Casa da Cultura “Dona Narcisa Stettener Pires”  para a oficina “Grandes Momentos do Cinema”.

A idade mínima é de 14 anos e a oficina acontece no dia 2 de setembro, das 13 às 17h.

A oficina trará um resumo dos principais momentos da história do cinema, desde os pioneiros até os dias de hoje, com exibições de trechos de filmes e informações sobre a evolução da linguagem cinematográfica. Apresenta um panorama leve e divertido sobre essa arte que dominou o panorama cultural do século XX. Tendo o espectador a oportunidade de ver os filmes com outros olhos, observando como a linguagem trabalha em suas engrenagens e enriquecendo a experiência audiovisual.

O responsável pela oficina é Sérgio Alpendre que é crítico de cinema, jornalista, professor e pesquisador. Coordena o Núcleo de História e Crítica da Escola de Cinema e Artes Inspiratorium. É colaborador da Folha de S. Paulo e UOL Cinema. É editor e fundador da revista de cinema Interlúdio, curador das mostras Tarkovski e seus herdeiros e Retrospectiva do Cinema Paulista. Fundou e editou a Revista Paisà, redator da revista eletrônica Contracampo (2000 a 2010). Já escreveu para os cadernos Mais e Ilustrada, da Folha de S. Paulo, e para as revistas Bravo, Filme Cultura, Movie, Foco e Taturana. Ministra cursos de História do Cinema e Oficinas de Crítica por todo o Brasil.

O curso é gratuito e as vagas limitadas e será desenvolvido da parceria entre a Prefeitura do Município de Porto Feliz e o Museu da Imagem e do Som (MIS).

A Casa da Cultura fica na rua rua Tristão Pires, 123, centro. Mais informações através do (15) 3262-4788.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo