Escola Vereador Carlinhos participa de olimpíada de história

A Olimpíada Nacional em História do Brasil está na sua 5ª edição e conta este ano com mais de 40 mil participantes de todo o país. Elaborada pelo Departamento de História da UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas -visa o estudo consciente da História. Nas avaliações são utilizados textos, imagens, documentos e mapas. São 5 fases – 4 online e a final presencial em Campinas/SP.   A competição teve inicio em agosto e a final está marcada para outubro. A novidade para este ano é o Curso de Formação Continuada para os professores coordenadores inscritos tendo como tema “Ensino em História da África”.

A EMEF Vereador Carlos Roberto de Oliveira, Porto Feliz/SP, está inscrita com a equipe Monçoeiros Indelicados, sob a coordenação do Professor de História Daniel Oliveira Piazentin, sendo que ano passado, na sua primeira participação, duas equipes da escola conseguiram chegar até a etapa semifinal. “Incentivar a participação dos alunos em uma Olimpíada como essa em História não só trás oportunidade de conhecimento, mas alarga a cultura de todos os nossos estudantes”, finaliza o professor.

Além disso, nossa cidade fez parte da prova da2ª fase com uma questão relacionada ao quadro “Partida da Monção” – 1897 – do pintor Almeida Junior.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo