Editais de Licitação
2ª Via do Carnê do IPTU Online

Prefeitura cede área para Associação Acreditar

A Prefeitura de Porto Feliz cederá uma área em comodato para que a Associação Acreditar construa sua sede.

As representantes da associação estiveram esta semana no Gabinete do Prefeito Levi Rodrigues Vieira para que fosse formalizado o comodato.

Pela associação compareceram: Denise Franguelli Haiashida, presidente; Michele Correa, secretária; Licia Maria Cortez Galvão, voluntária (chefe de cozinha); Mara Faustino, voluntária; Nerci Teles, voluntária; Rubia Barreto Camilo de Oliveira, voluntária.

A área de 1500 metros quadrados fica na rua Flávia Sampaio Belo, esquina com a perimetral Mário Covas.

 

Sobre a Associação

O grupo surgiu meados de dezembro de 2010 em uma conversa entre amigos. Algumas pessoas que tinham a doença (câncer) e sentiam, no dia a dia, a dificuldade em encontrar informação, orientação de como proceder, quem procurar, entre outras questões. Então esse grupo decidiu começar um trabalho de apoio às pessoas com câncer da cidade de Porto Feliz. O que antes era só uma conversa começou então a tomar forma, mais pessoas eram convidadas a participar dos encontros e o grupo foi se formando.

A ideia do nome do grupo surgiu da frase que sempre era citada nas reuniões “vamos acreditar que conseguiremos”. Surgiu então o nome “Grupo Acreditar – de Apoio às Pessoas com Câncer”.

A sede atual do grupo fica na rua Araritaguaba, 165 (antigo Hospital do Grilo). O telefone de contato é o 3262-2282. No local, é realizado um bazar permanente de venda de artesanatos novos, roupas, calçados e utensílios variados usados, entre outras coisas.

Entre os eventos realizados pelo grupo para arrecadar fundos, estão: a 1ª, 2ª e 3º Cearense (2011-2012 e 2013), “I e II Balada Solidária” (2011 e 2012), Arroz com frango (01/04/2012), participamos de algumas feiras, como a “II e III Exposição Nacional de Orquídeas de Porto Feliz” (Junho/2012 e 2013) e a “Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens” (Agosto/2012), além de jantar beneficente “Caldinho” (Agosto/2011), onde toda a renda foi revertida à Cidade dos Velhinhos de Porto Feliz.

Em outubro de 2011, o grupo promoveu “Palestra sobre o Câncer” e o “Outubro Rosa 2012” com palestras e caminhada para conscientização sobre o câncer.  Neste 1º semestre de 2013 têm acontecido almoços com cardápios variados.

Em dois anos e meio de trabalho, o grupo ajudou muitas pessoas com a doença, levando remédios, suplementos alimentares, leite, frutas, verduras, legumes, cesta básica, carne, produtos de higiene pessoal e doméstica, entre outros.

Foi criado um grupo chamado “Encontrando Vidas” para dar apoio moral, psicológico e ocupacional, proporcionando momentos de lazer e descontração, através de palestras, brincadeiras, atividades manuais e que termina com um café da tarde. Os encontros são quinzenais, sempre aos sábados à tarde.

  • Rádio Porto

    Alternativo