Cãominhada de Porto Feliz reúne cerca de 700 cães

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Diretoria de Meio Ambiente, promoveu no domingo, 1 de setembro, a primeira edição da Cãominhada de Porto Feliz, na Praça Matriz.

Segundo o veterinário do Centro de Zoonoses, Danilo da Silva, a Cãominhada contribuiu para adoção de 30 animais entre cães e gatos. Foram aplicadas 870 vacinas viral, além de cerca de 600 pessoas que participaram do evento.

Entre os serviços disponíveis, os melhores amigos do homem puderam participar de brincadeiras e receberam brindes da SpecialDog, as categorias foram: o maior cão, o menor cão, o cão mais parecido com o dono e o vira-lata mais simpático.

“A Cãominhada é um dia de passeio e descontração com o animal. Foi um sucesso, tem a proposta de sensibilizar as pessoas para a problemática do abandono de animais e incentivar a adoção”, explica Miguel Arcando de Almeida, Secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável.

O cabeleireiro Marcos Cezar levou sua cadelinha (Meg) na Cãominhada e gostou do que viu: “Vi a propaganda e resolvi participar e estou gostando do que encontrei por aqui, está muito legal de participar”.

O evento contou com o patrocínio da Inpama-CG, SpecialDog e o Saae de Porto Feliz.

Além da Cãominhada, as adoções no CCZ são permanentes, de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h.

O CCZ fica na rua João Avancini, 480 – Chácara Bazzo – Porto Feliz. Os interessados podem ligar para 3262-2798.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo