Primeira semana da gincana ecológica arrecada mais de 3 mil garrafas e latas

Começou nesta semana o recolhimento do material reciclável nas escolas municipais participantes da Gincana Ecológica 2013 (GEM). A organização é da Prefeitura de Porto Feliz através das Secretarias de Educação, Cultura e Esportes e Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável.

Cerca de 5800 alunos de nove escolas da rede municipal estão envolvidos na gincana que tem como objetivo principal a sustentabilidade (tirar das ruas o lixo, repassando o material para a cooperativa de reciclagem que vai gerar renda aos cooperados). Na primeira semana, foram arrecadadas três mil unidades de material.

O aluno que trouxer para a escola cinco unidades de garrafas PET ou de latas de alumínio ou de ambas (independente do ml) ganhará um cupom para preencher e depositar em uma urna. O cupom dá direito ao estudante de concorrer a uma bicicleta.

A Cooperativa Monções de Coleta Seletiva recolherá o material arrecadado nas escolas todas as quartas e quintas, entre 8h e 16h.

A gincana termina no dia 8 de novembro deste ano. Os sorteios das bicicletas acontecem nos dias 12, 13 e 14 de novembro.

 

Prêmio Extra

Cada escola que participar do projeto ganhará um prêmio extra que será oferecido para a classe com melhor desempenho na GEM, avaliado a partir da quantidade de material arrecadado.

O prêmio é uma viagem até a Fazenda Nacional de Ipanema, localizada no município de Iperó, com direito a alimentação, trilha, entrada e transporte gratuitos.

O desempenho das salas na GEM deverá ser avaliado por cada escola, utilizando o método que for mais satisfatório para a unidade escolar.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo