2ª Via do Carnê do IPTU Online

Prefeitura investe na ampliação do Cemip/Senai

A Prefeitura de Porto Feliz tem investido na ampliação da estrutura do Centro Municipal de Inicialização Profissional “Roberto Moreau” – Cemip/Senai para atender à crescente demanda de alunos.

Em 2013, a Prefeitura ampliou em 308 metros quadrados de construção a área da escola, implantou mais um laboratório de informática com capacidade para 32 alunos e nos próximos dias irá entregar mais duas salas com capacidade para 25 alunos cada.

Neste ano, o Cemip/Senai qualificou 1300 porto-felicenses em 24 cursos de diferentes segmentos.

Atualmente o Cemip/Senai conta com cursos gratuitos durante os períodos da manhã e tarde. Os cursos são custeados pela Prefeitura Municipal e pelo SENAI, que visa atender o público desempregado, proporcionando qualificação profissional e oportunidades para essas pessoas se recolocarem no mercado de trabalho.

Já no período noturno e aos sábados os cursos são pagos e visam atender pessoas já inseridas no mercado de trabalho e que buscam sempre se aperfeiçoar profissionalmente, uma vez que o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido.

A escola está com inscrições abertas para 13 cursos nas áreas de Mecânica, Vestuário, Elétricos e Gestão.

 

EVT - ESCOLA DE VIDA E TRABALHO

O Curso de Aprendizagem Industrial é destinado a jovens que tenham concluído o ensino fundamental.

As empresas contribuintes do Sistema SENAI, atendimento a Cursos de Aprendizagem Industrial é gratuito.

Para ingressar nessa modalidade de curso, o aluno deve ser aprovado em processo de seleção e ter no mínimo: 14 anos na data de início do curso e, no máximo idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos. Ao concluírem o curso, os alunos recebem o Certificado de Aprendizagem Industrial.

 

CURSO GRATUITO

O Cemip/Senai abre no período de 1º a 15 de outubro, inscrições para os cursos de Mecânico Geral, Eletricista Geral e Assistente Administrativo. A prova de seleção acontece no dia 20 de outubro.

Haverá vagas para turmas da manhã (7 às 11h) e tarde (12 às 16h). O curso tem duração de 800 horas. Com início das aulas previsto para 13 de janeiro e término em 12 de dezembro de 2014.

É necessário: preencher ficha de inscrição na secretaria da escola; apresentar carta de indicação de empresa (modelo no Cemip Roberto Moreau); apresentar o RG- cédula de identidade (cópia autenticada); apresentar comprovante de conclusão do ensino fundamental completo (cópia autenticada); apresentar CPF- Cadastro de Pessoa Física (cópia autenticada) e apresentar comprovante de residência - conta de água (cópia simples).

As inscrições devem ser feitas no Cemip/Senai que fica na rua Anita Garabildi, 500 - Jd. Primavera, no horário das 8h às 20h. Mais informações através do telefone 3261-5351.

A escola do Cemip/Senai “Roberto Moreau” é fruto de parceria entre a    Prefeitura de Porto Feliz e SENAI/SP E FIESP.

  • Rádio Porto

    Alternativo