Biblioteca e Casa da Cultura receberam visita de alunos

Na sexta-feira, 11, a Biblioteca e Arquivo Municipal “Dr. Cesário Motta Jr.” e a Casa da Cultura “D. Narcisa Stettener Pires”, receberam aproximadamente 60 alunos da EMEF Prof. Antonio de Pádua Martins de Melo.

Na Biblioteca tiveram a oportunidade de conhecer exposição “Drummond, testemunho da experiência humana” faz parte do Projeto Memória, promovido pela Fundação Banco do Brasil e parceiros, que visa apresentar para população a história e obras de grandes artistas brasileiros. Os alunos foram recepcionados pelo funcionário Jose Eduardo Bertoncello, que também contou sobre a história do prédio, sua atual estrutura e apresentou três exemplares do acervo do Arquivo Municipal para os alunos conhecerem.

 

Casa da Cultura

Prédio histórico de Porto Feliz, também está com a exposição de fotos “Porto Feliz, ontem, hoje e sempre”. Elineu Tomé acompanhou os alunos, divulgou que no local acontecem diversas oficinas e explicou da exposição de fotos. Os alunos foram dos oitavo ano C e B e nono ano C, foram acompanhados pelos professores Felipe Miranda e Viviane Giuli e faz parte do projeto “Da história ao textual”, levando os alunos aos locais importante de Porto Feliz, para em sala de aula debater e trabalhar gêneros textuais, assim despertando o senso crítico.

  • Rádio Porto

    Alternativo