Editais de Licitação
2ª Via do Carnê do IPTU Online

Em nova visita a Porto Feliz representantes da ETEC acenam de forma positiva à instalação da escola

Na manhã desta quarta-feira, 16, Porto Feliz recebeu nova visita dos representantes do Centro Paula Souza para analisar um local para a instalação da Escola Técnica Estadual (ETEC) no município.

A Prefeitura havia indicado uma área para a instalação da escola. No entanto, o prédio foi inviabilizado devido à sua estrutura necessitar de muitos ajustes.

O Prefeito Levi Rodrigues Vieira e sua equipe foram atrás de outras áreas para a instalação da ETEC. Estiveram em Porto Feliz para nova visita técnica, o assessor da superintendência do Centro Paula Souza, Agnaldo Silva Garcez, e a assessora de infraestrutura, Thaís Regiane Caiteznger.

O prédio da antiga Cozinha Piloto, ocupado hoje pelas secretarias de Educação, Cultura e Esportes e Desenvolvimento Social e Sustentável foi oferecido de forma temporária para a implantação dos cursos. O assessor acenou de forma positiva, levando para São Paulo a planta do prédio. Sua equipe analisará a estrutura e o que será necessário modificar.

Segundo informações de Agnaldo, sendo liberado o espaço, os cursos serão implantados em Porto Feliz no segundo semestre de 2014.

Para consolidar a parceria com o Governo do Estado, o município irá oferecer uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados para a construção da escola técnica. A localização ainda está em estudo.

Prefeito Levi agradeceu a atenção que o Governo do Estado tem dado a Porto Feliz. “O município está crescendo e muitas empresas têm nos procurado. A ETEC será fundamental na formação dessa mão de obra”, disse.

Participaram da reunião o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, Miguel Arcanjo de Almeida, o secretário Chefe de Gabinete, Arnaldo Ricardo Franco Bueno, o diretor de Desenvolvimento Econômico, Célio Peixoto dos Santos, a assessora da deputada Rita Passos, Thaís Romão, e vereadores municipais.

  • Rádio Porto

    Alternativo