2ª Via do Carnê do IPTU Online
Editais de Licitação

Porto Feliz realiza o projeto São Paulo Solidário

Na terça-feira, 22, a Prefeitura de Porto Feliz, através da Diretoria de Desenvolvimento Social, começou a coleta de dados para o Programa São Paulo Solidário, lançado pelo Governo do Estado, que tem por finalidade identificar a população que se encontra em situação de pobreza ou extrema pobreza.

O programa é dividido em duas etapas, sendo a primeira denominada como Busca Ativa, na qual há a coleta de dados feita por visitadores sociais, que questionam sobre educação, saúde e padrão de vida, resultando no termo Retrato Social. Na segunda etapa, chamada de Agenda da Família, existe um acordo entre técnicos da Diretoria de Desenvolvimento Social e a família, que, a partir do Retrato Social firmam um compromisso de construção e desenvolvimento de seus projetos de vida, tendo apoio do município pelo período de três anos para alcançar seus objetivos. Para completar o programa, haverá também a Transferência de Renda, parte do projeto em que a Agenda da Família terá apoio do Governo do Estado para que a família atinja suas metas e melhore sua qualidade de vida.

Em Porto Feliz, o São Paulo Solidário conta com uma equipe de nove visitadores sociais, responsáveis pela coleta dos dados que subsidiarão o levantamento da população que se encontra na situação em que o projeto pede, além da Assistente Social Elaine Freitas, que coordena o programa no município.

De acordo com os dados do Censo 2010, foram identificados 16,27 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza, considerando as famílias em extrema pobreza com renda per capita de R$ 70.

  • Rádio Porto

    Alternativo