Prosseguem as obras na rua Altino Arantes

Está em pleno andamento a obra para construção de galeria de água pluvial, incluindo a instalação de 11 “bocas de lobo”, que teve seu início em 29/10, e segue desde a altura do açougue Dimas até a loja BRT. 

Por não haver galerias de água de chuva na Rua Altino Arantes, o volume de água provoca enxurradas e atrapalha pedestres e o comércio local.

A tubulação vem sendo assentada pelo lado direito de quem sobe a Rua Altino Arantes, e os pontos de escoamento (bocas de lobo) serão colocados em pontos estratégicos nos dois lados da rua, conforme planejamento criterioso da equipe técnica do SAAE.

Após escavação de um trecho de aproximadamente 6 metros, são assentados os tubos da galeria que, em seguida, são aterrados e o solo, então, é compactado. Dessa forma, a obra seguirá seu percurso, sem deixar trechos incompletos para trás.

 

Trabalho em conjunto

A execução dos serviços corre por conta dos funcionários do setor operacional do SAAE e da Prefeitura de Porto Feliz.

Ao final da obra, toda a rua será recapeada, sendo que esse recapeamento faz parte de um projeto da Prefeitura Municipal, realizado com verba de repasse do Governo Federal sem contrapartida do município - Emenda Parlamentar junto ao Ministério das Cidades.

Importante ressaltar que a obra da Altino Arantes foi planejada de forma a sincronizar cronologicamente as ações da Prefeitura e do SAAE. Se por um lado a liberação da verba estava vinculada a uma reestruturação de saneamento, incluindo a construção dessa galeria de água de chuva, por outro lado, seu início não poderia acontecer antecipadamente para que a rua não ficasse sem seu recapeamento logo após o término da obra. Além disso, existe um prazo para a aplicação da verba mencionada, que deve ser respeitado.

 

Comerciantes

No dia de ontem, foi realizada uma reunião entre Prefeito Municipal, Superintendente do SAAE, diretoria da Associação Comercial e comerciantes da Rua Altino Arantes para maiores esclarecimentos sobre a obra. Nessa oportunidade, o SAAE apresentou o cronograma físico completo da obra, que entre outros detalhes, apontou 15 de dezembro como data prevista para seu término.

A maioria dos comerciantes presentes se posicionou de forma bastante solidária ao SAAE e à Prefeitura, conscientes da importância da execução da obra que, uma vez finalizada, acabará com o problema de escoamento de água de chuva, que tanto incomoda o comércio por razão das enxurradas.

O Prefeito Levi Rodrigues Vieira e o superintendete do Saae, Adilson Steiner, têm acompanhado de perto os trabalhos de suas equipes.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo