2ª Via do Carnê do IPTU Online

Gincana Ecológica arrecada mais de 200 mil unidades de produtos recicláveis

Encerrou-se na sexta-feira, 8, a Gincana Ecológica Municipal – GEM, o projeto piloto que durou três meses envolveu todas as escolas da rede municipal de Porto Feliz e consistia na arrecadação de garrafas PET e latas de alumínio. Ao todo foram arrecadadas 208.526 unidades que foram doadas a Cooperativa Monções de Coleta Seletiva, que ficou responsável pela coleta semanal nas escolas.

O aluno que levasse o material até a escola concorria a uma bicicleta e a sala com a maior arrecadação seria contemplada com uma trilha ecológica na Fazenda Ipanema, ao total foram 11 bicicletas sorteadas e 360 alunos que farão o passeio.

Para o Secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, Michel Alberto Zangerônimo, a GEM atingiu todas as intenções propostas no inicio da ação: “A gincana superou as expectativas, conseguimos proteger o meio ambiente dando a destinação correta para mais de 200 mil garrafas pet e latinhas, além de desenvolver a educação ambiental junto as crianças de nossas escolas e gerar empregos doando os materiais para a cooperativa.”.

A Gincana Ecológica Municipal – GEM - foi organizada pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e Sustentável e Educação, Cultura e Esportes, contando com o apoio da Cooperativa Monções de Coleta Seletiva e empresas da cidade.

  • Rádio Porto

    Alternativo