2ª Via do Carnê do IPTU Online

Jequitibá histórico sofre ação e vândalos

Na tarde de segunda-feira, 11, o Jequitibá centenário localizado no bairro Xiririca sofreu com a ação de vândalos que atearam fogo na árvore e na vegetação em volta. As chamas foram combatidas a tempo devido à ação de populares que contataram as autoridades que prontamente foram ao local e apagaram o fogo.

Segundo o diretor de Meio Ambiente, Alessandro de Jesus Santos, o Jequitibá e a vegetação do entorno foram prejudicados, porém não sofrem risco de queda. Técnicos da Diretoria de Meio Ambiente estiveram na tarde desta quarta-feira, 13, no local para fazer a adubação do solo e planejamento de novas intervenções, como substituição de mudas de árvores que foram danificadas e estratégias para maior proteção do Jequitibá contra ações de vandalismo.

O Jequitibá Histórico é uma árvore declarada imune ao corte através de um decreto municipal de nº 6853 de 10 de março de 2008. A Prefeitura Municipal de Porto Feliz registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Policia, mas não há pistas sobre quem praticou o ato.    

  • Rádio Porto

    Alternativo