Presidente da Hyundai vem a Porto Feliz para efetuar doação à Prefeitura e à APAE

Aconteceu nesta quarta-feira, 13, a solenidade no Rotary Club de Porto Feliz que consolidou a parceria entre Hyundai Motor Brasil, Prefeitura Municipal e APAE.

Participaram da cerimônia o presidente da Hyundai, William Lee; o Gerente Geral de Assuntos Corporativos, Relações Governamentais e Recursos Humanos, Ricardo Martins; a Especialista em Assuntos Corporativos, Juliana Cruz; e a Assistente de Assuntos Corporativos, Isabela Quiles.

Também presentes o Prefeito Levi Rodrigues Vieira; a primeira-dama, Izabel Fernandes; o vice-prefeito, Miguel Arcanjo de Almeida; a diretora de Saúde, Maria Bernadete da Silva Paulino, e o secretário Chefe de Gabinete, Arnaldo Ricardo Franco Bueno.

Elaborado através de parceria entre a Secretaria de Saúde, tendo como representante a coordenadora de projetos Lívia Maria Figueiredo, e a APAE, por meio do responsável técnico, Helerson Rena Cassão, o projeto tem como objetivo melhorar as condições e qualidade de atendimento dos serviços sociosassistenciais e clínicos no município. A instituição receberá 159 itens para a melhoria da percepção, cognitivo, mobilidade, autoestima e socialização com demais crianças.

Entre os equipamentos doados, estão: cadeiras de rodas adaptadas, equipamentos para diagnóstico e tratamento, jogos para melhoria de raciocínio e percepção, livros infantis sobre deficiência, equipamentos para fisioterapia, e melhoria da coordenação motora.

Em Porto Feliz, o atendimento de habilitação e reabilitação de pacientes com deficiências múltiplas é feito na APAE, através de convênio com a Secretaria de Saúde da Prefeitura. Com os novos aparelhos a APAE conseguirá aumentar para 250 o número de pessoas atendidas.

O município se inscreveu no programa de projetos municipais em benefício dos indivíduos com paralisia cerebral, promovido pela empresa.

O projeto da Hyundai Motor Brasil, lançado no inicio do ano por meio de edital, contou com a participação de 32 prefeituras, das quais 9 foram aprovadas. Essas cidades receberão benefícios de até R$ 140 mil em equipamentos médicos para a execução de projetos que envolvem assistência a pessoas com paralisia cerebral e seus familiares, além de política de inclusão social e de assistência contínua a essas pessoas. Esta ação conta com a parceria do BNDES.

  • Vídeos

    Invista em Porto Feliz

    Rádio Porto

    Alternativo