2ª Via do Carnê do IPTU Online
Editais de Licitação

Dia da Consciência é comemorado com show em Porto Feliz

Terminou nesta quarta-feira, 20, a Semana da Consciência Negra de Porto Feliz. Para comemorar o Dia da Consciência Negra, aconteceu um show com o grupo Melhor Assim e o cantor Gabriel Monteiro, no estádio municipal “Ernesto Rocco”.

Desde o dia 13, a Prefeitura promoveu eventos em comemoração à data. Começou com a sessão solene na Câmara Municipal.

Seguiu na quinta-feira, 14, com a exposição de obras de arte do pintor Fernando Aragão dos Santos e Marcello Santos. Ela seguiu até a terça-feira, 19, na Estação das Artes “Assumpta Luzia Marchesoni Rogado”.

No dia 16, aconteceu na Praça da Matriz “Projeto Proac - Orquestra Popular Arte Pela Vida”, do Conservatório de Tatuí.

No dia 18, foi ministrada na Estação das Artes a palestra “Falemos de Consciência”, com a professora Clarice Dias da Motta Souza, diretora da rede estadual de ensino de Itu. Também apresentação do Projeto Musicando, do CRAS do Jardim Vante, e das meninas do Projeto Xodó, do CRAS da Popular.

Já na terça-feira, 19, foi celebrada missa na igreja de São Benedito em comemoração à Semana da Consciência Negra, com o padre Luiz Omar Batista dos Reis, de Tatuí. Houve ainda participação do coral de Boituva e da comunidade católica de Tatuí.

A missa contou com a participação do prefeito Levi Rodrigues Vieira, e da primeira-dama Izabel Fernades. Também presente o professor João Campos Junior, o assessor para Igualdade, Albanny Felipe.

  • Rádio Porto

    Alternativo