2ª Via do Carnê do IPTU Online
Editais de Licitação

Secretaria de Desenvolvimento apresenta pleitos para o Governo do Estado

Nesta quarta-feira, 27, o secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, Michel Alberto Zangeronimo, e o diretor de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Célio Peixoto dos Santos, estiveram na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Eles foram recebidos pelo Assessor de Gabinete, Paulo Delgado, para pleitear benefícios para o desenvolvimento econômico de Porto Feliz.

Durante o encontro, o secretário Michel comentou o importante momento vivido por nossa cidade com a vinda de novas indústrias, aproveitando para solicitar 16 novos cursos de qualificação profissional através do programa Via Rápida e 21 cursos da Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo), através de salas descentralizadas, ou seja, o município teria que dispor de um prédio e o estado entrariam com toda a parte didática dos cursos e também os professores.

O secretário também foi informado pelo Assessor de Gabinete que o prédio da antiga Cozinha Piloto, foi aprovado pelo Governo de São Paulo para a instalação da Etec (Escola Técnica Estadual). Deverão ser feitas algumas melhorias de acessibilidade e a previsão de funcionamento da Etec será para o segundo semestre de 2014.

No encontro, Porto Feliz apresentou o esboço de projeto de um polo industrial nas proximidades do presídio que está em construção. O novo polo industrial seria implantado através de parceria entre Prefeitura de Porto Feliz e Governo do Estado. O município se comprometeu em elaborar um projeto técnico para apresentar ao estado em 60 dias.

De acordo com o secretário Michel a busca por benefícios para o município tem de ser constante junto ao Governo do Estado. “Apresentamos duas propostas importantes para o Governo Levi, visando qualificar nossa população com os cursos solicitados e, também, minimizar o impacto do presídio na região do Jardim Vante, levando desenvolvimento com a implantação de um polo industrial. Além de tudo, recebemos a aprovação do prédio para instalarmos a Etec”, comentou.

  • Rádio Porto

    Alternativo