Porto Feliz está entre as 50 cidades mais desenvolvidas do Brasil

Porto Feliz, 05 de Julho de 2018

Porto Feliz recebeu a 34ª colocação entre as 100 cidades mais desenvolvidas do país, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM).

O estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) apura o desenvolvimento socioeconômico das cidades avaliando quesitos como: Educação, Saúde, Emprego e Renda.

Porto Feliz é a única cidade da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) a figurar no levantamento, com nota geral de 0,8632. A nota é a mesma da cidade de Indaiatuba, 33ª colocada.

A análise também revelou que Porto Feliz foi a 48ª cidade que mais gerou empregos no país, resultado de inaugurações e anúncios de multinacionais e diversas novas empresas que se instalaram no município.